quinta-feira, 20 de setembro de 2012

ATUAÇÃO ABAIXO DO NORMAL E FATÍDICA DERROTA NA NOITE DE 19/09


Na noite do dia 19 o Futsal Clube Rio Sul Gym entrou em quadra para defender sua hegemonia diante do MMG - Amigos do Rafael, contudo não conseguiu se impor diante do adversário e acabou sendo derrotado após uma boa seqüência de resultados.
O jogo começou com o time da casa tabelando e acertando bons passes, resultando em gols e vantagem no placar, porém nem tudo são flores na vida esportiva do Futsal Clube Rio Sul Gym e o desempenho de nossos atletas caiu como jacas maduras em quadra, sendo que após 15 minutos avassaladores  o Rio Sul Gym mal podia conter as investidas adversárias, falhas defensivas e desatenção foram os principais adventos responsáveis pela derrota da equipe, outro fator preponderante foi a quantidade imensa de gols desperdiçados, houveram pelo menos  5 chances reais ( mais reais que uma nota de R$100) em que o a equipe simplesmente desperdiçou, ora por displicência ( ato de não levar a sério), ora por fratulenta incompetência, o mal que acalentou sobre nossos atletas aumentou no fim de jogo quando o goleiro Dom decidiu sair do jogo, após isso Lucas Rupp começou a a defender a meta da equipe, desfalcando também o time na linha, já que Lucas e Cechinel se encontra lesionado e fora dos próximos jogos, contudo o time esboçou valorosa reação no fim de partida e quase conseguiu empatar, porém os famosos gols perdidos impediram a equipe de almejar algo melhor diante de seu adversário, este que para ser sincero também não demonstrou bom ou ávido futsal, apenas o suficiente para conquistar a vitória diante de um frágil e combalido emocionalmente Futsal Clube Rio Sul Gym.

Dados do Jogo:
Placar final: Futsal Clube Rio Sul Gym 08 x 10 MMG – Amigos do Rafael
Gols:
Marcelo:3 gols
Lucas rupp: 2 gols
Julio: 2 gols
Gab: 1 gol

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

EMPATE COM CONFUSÕES NA NOITE DE 13/09


Na noite de 13 de Setembro o Futsal Clube Rio Sul Gym entrou em quadra contra os Amigos do Alison, nesta noite ocorreu a estréia de Rodrigo (lombriga) e também do uniforme completo da equipe, fato este já desejado anteriormente e concretizado só agora, culminará na estréia do uniforme 2 da equipe futuramente ( estes já comprados e que serão estampados  já na próxima semana).
O Jogo se iniciou com as rotineiras provocações, contudo de uma forma bem jogada, o Futsal Clube Rio Sul Gym saiu na frente e mostrou-se mais ávido no ataque, porém pecava muito defensivamente, a marcação não funcionou e a equipe teve um “Tilt” e acabou levando gols bobos em um espaço curto de tempo, contudo buscou a recuperação e quase saiu vitorioso, fato este devido a uma guerreira virada no fim de jogo.
Fato que marcou negativamente a noite foi à violência da equipe adversária, o que é lamentável se tratando de um amistoso, jogadas violentas resultaram em uma preocupante lesão do atleta Lucas Cechinel (Pé direito), e em outra lesão no punho de Rodrigo (tempo em que esteve no gol), salienta-se que ambas lesões foram ocasionadas pela imprudência de um próprio jogador da equipe que atuou emprestado à equipe adversária, com tais constatações é praticamente improvável a participação de ambos no próximo jogo, na quarta-feira diante dos Amigos do Rafael. O goleiro Fabricio também foi atingido por um carrinho, contudo já demonstra estar recuperado.

Dados do jogo:

Marcelo: 4 gols
Julio: 3 gols
Rangel: 1 gol
Gab: 1 gol
Rodrigo: 1 gol

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

VITÓRIA SUADA E CONTUSÕES NA NOITE DE 06/09


Na noite de 06 de setembro o Futsal clube Rio Sul Gym enfrentou mais um adversário inédito em sua trajetória, o MMG - Amigos do Rafael Zanella, e mais uma vez saiu vitorioso, sequência que chega a três vitórias. O início de jogo foi rápido e logo apareceram oportunidades para abertura do placar, chances que foram desperdiçadas pelos dois times, contudo o Futsal clube Rio Sul Gym mostrava-se mais coeso e melhor postado em quadra, inclusive dominando por inúmeros minutos a posse de bola com a criação de boas jogadas e de periculosidade ao arco adversário. Abrindo o placar o Futsal Clube Rio Sul Gym dominou as ações iniciais, porém acabou cedendo o empate e posteriormente voltou a assumir a frente do placar, pouco tempo depois o atleta Lucas Cechinel entrou em quadra e marcou um gol, contudo neste momento acabou se lesionando, lesão esta que comprometeu sua partida, entrando somente nos momentos finais com bastante dor. O placar seguiu equilibrado com um virada do adversário que devido ao cansaço não conseguiu manter o resultado, pouco depois ocorreu também a lesão do atleta Lucas Rupp, este que ficou impossibilitado de entrar novamente em quadra. No fim de jogo prevaleceu o entrosamento e a perspicácia do Futsal Clube Rio Sul Gym que lutou e abriu uma considerável vantagem, o placar final foi de 14 a 10, neste jogo também ocorreu o gol de número 300 da equipe, sendo este o 10° tento marcado neste jogo pela equipe.

Dados do jogo:
Julio: 5 gols
Marcelo(Alecgol): 3 gols
Rangel: 3 gols
Cechinel: 2 gols
Fabricio (Dom): 1 gol

Ausências: Juninho ( Lesão grave ) e Felippe, não justificada.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

DISPENSA DO GOLEIRO JONATAS



Venho por meio desta postagem comunicar a todos os membros do Futsal Clube Rio sul Gym que foi desligado de nosso clube na noite de 04 de setembro o Goleiro suplente Jonatas, o fato ocorreu motivado pelo acordo inicial firmado com a principal mentora e idealizadora da ideia de nosso clube, Shirley Ramos, sendo que o Futsal Clube Rio Sul Gym devia guardar o direito de participação apenas aos atletas que frequentam ou que um dia já frequentaram o estabelecimento ( Academia), portanto Jonatas infligia uma regra do estatuto de nosso clube, mais precisamente o artigo 5º.

Art 5º Só Será aceito na equipe de futsal o atleta que estive(r) frequentando a academia Rio Sul Gym localizada no bairro Imperatriz [...] Sendo dispensado a utilização de atletas que não fazem parte deste contexto, a menos que se faça necessário diante de uma situação irreversível ou decorrente de lesões de atletas.  

A decisão foi debatida pelo presidente Lucas Cechinel e o Gerente de Futebol Gab, este que vai comunicar o atleta assim que possível.

O Futsal Clube Rio Sul Gym reconhece os méritos de Jonatas durante sua passagem pelo clube, o arqueiro atuou em aproximadamente 15 jogos e fez sua estréia diante do time " Irmão da Tati" no ginásio da Vila Zuleima. O contrato é automaticamente indeferido conforme a regra 7 do mesmo, esta que prevê sumário desligamento devido à irregularidades.

Segundo o gerente de Futebol Gab o goleiro foi leal aos compromissos da equipe e desempenhou um grande papel, contudo as regras e a autoridade maior ainda prevalecem.

Para o presidente Lucas Cechinel o arqueiro titular Fabricio (Dom) terá definitivamente a chance de jogar e mostrar todo o seu potencial, - Sinto de Dom agora mostrará mais empenho em defender nossa camisa, acredito que isso seja motivador e que deva alavancar seu desempenho em quadra, salientou o presidente.

Comunico a todos para que não esqueçam de acertarem suas mensalidades para que o mais rápido possível possamos acertar os valores da quadra.

grande abraços a todos.