terça-feira, 24 de dezembro de 2013

RETROSPECTIVA 2013 – 2º TEMPORADA DO FCRS (FUTSAL CLUBE RIO SUL GYM)

O ano de 2013 trouxe muitas alegrias e imensos desafios ao time da mais simpática academia de Criciúma, e a dona do melhor futsal, por que não? O Time da academia Rio Sul Gym este ano flertou com maus e bons momentos, sendo alguns inclusive terríveis, como a seca de vitórias e também a ausência de atletas para composição de jogos. O time enfrentou muitos adversários qualificados e conseguiu até quebrar alguns velhos tabus, derrotando alguns times mais qualificados e preparados, a retrospectiva começa pelas transferências e mudanças ocorridas na equipe.

1.O Elenco de 2013:


As duas últimas entradas ocorrerão no mês de Novembro e Dezembro, com João e Éverton, ambos vieram suprir uma necessidade de material humano ocasionada também pelas ausências de Marcelo e Lucas Rupp, entregues ao departamento médico da equipe, mas que já acertaram sua permanência.

Por fim o elenco de 2013 foi finalizado com os seguintes atletas:
Lucas Cechinel (Como goleiro), Julio Cesar Cechinel, Rangel Cardoso, João Antônio, Éverton Rafael Zanella, lesionados: Marcelo, Lucas Rupp e Salsicha. Plantel todo confirmado para ano que vem, totalizando 9 atletas.

2.Jogos:

O Futsal Clube Rio Sul Gym marcou 49 compromissos na temporada, sendo que 6 deles foram reservados para treinos, devido a falta de adversários ou compromissos firmado pelos atletas. Nesta temporada o time finalizou o ano com 88 compromissos, contando desde o seu início.
Os gráficos abaixo comprovam o desempenho da equipe, e levam em consideração apenas os 43 jogos em que efetivamente houveram adversários distintos, não levando em consideração os jogos considerados como treinos.



2.1 Gols:

Efetivamente o ano de 2013 foi mais proveitoso para o Futsal Clube Rio Sul Gym, a equipe chegou próxima ao famigerado e esperado milésimo gol, e mostrou-se com desempenho melhor que em no ano anterior, marcando 532 gols, contra 426 de 2012. Totalizando 958 gols. Em 2013 foram marcados 106 gols a mais, porém a equipe levou 416 gols, contra 330 de 2012, um aumento de 86 gols, contudo o saldo foi mais positivo, em 2012 o saldo foi de 96 gols positivos, contra 116 do ano de 2013.


2.2 Gols individuais:

O ano de 2013 reservou imensas surpresas, dentre as quais algumas mudanças na artilharia da equipe, já que houveram mudanças em seu posicionamento e atletas constituintes, porém, salienta-se que todos os atletas que passaram pela equipe este ano deixaram suas marcas, alguns com imensas quantidades, ou menos, mas sempre contribuindo de algumas forma.
A tabela abaixo mostra também a quantidade de gols, média de gols e quantidade de jogos de cada atleta. Lembrando que os 6 jogos treinos são descartados deste cálculo.(Em amarelo os atletas que não integram mais o elenco da equipe).



Para finalizar mais esta postagem, sugiro há quem queria mais detalhe acesse o seguinte link:

Neste link há a planilha de gastos, jogos e demais detalhes do time da academia, todos em xls. (Excel), vale a pena conferir, além disso, os dados de 2013 já estão disponíveis no blog da equipe, em uma seção especial, no menu inicial.

O Futsal Deseja a todos os atletas que fizeram parte do grupo durante toda a sua história, e em especial, deste ano, um maravilhoso fim de ano e um natal esplêndido com seus familiares.

Nunca se esqueçam de nosso slogan inicial! Futsal Clube Rio Sul Gym, mais um time, uma família! Que em 2014 nosso desempenho aumente e nosso grupo permaneça unido!

Muito obrigado,

Do presidente, Lucas Cechinel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário