domingo, 30 de março de 2014

DERROTA NO 100º JOGO DA HISTÓRIA, PORÉM, NOITE DE COMEMORAÇÃO, 27/03.

Na noite de 27 de março o Futsal Clube Rio sul Gym entrou em quadra para mais um desafio, o seu centésimo jogo, e diante de um de seus grandes algozes, o Panela F.C/Tiago, um time que se consolida como grande pedra no sapato do time da academia.

O jogo foi extremamente importante, pois é um marco histórico de um início difícil e nebuloso, ocorrido no ano de 2012, mais precisamente no dia 09 de março daquele ano, e com um time formado inteiramente por atletas da academia Rio Sul Gym, de Criciúma.

Muitas coisas mudaram e quase 20 atletas já vestiram a gloriosa camisa do time mais organizado de nossa região, jogos e mais jogos foram comemorados e lamentados, porém, as transformações foram ocorrendo e nos dias de hoje possuímos um elenco bem mais forte e preparado que antigamente, com atletas mais bem preparados e com muito comprometimento.

O Futsal Clube Rio Sul Gym se consolidou como grande força esportiva, e possui admiradores e várias conquistas, o objetivo era que o time durasse somente por dois anos, e chegamos já a 3ª temporada sempre imaginando desafios maiores, apesar do foco do time não ser torneios e campeonatos.
Hoje, com oito atletas no elenco, o time possui materiais esportivos e dois patrocinadores (Papa John Sorveteria e Academia Rio Sul Gym) e jogadores unidos e com o mesmo objetivo, a diversão e a integração esportiva.

Nestes 100 jogos o time conquistou 50 vitórias e teve 37 derrotas e 5 empates, e realizou mais 8 amistosos ou treinos internos. Marcou 1085 gols e sofreu 855.

Em 2012 o time iniciou suas atividades com vitória e com o seguinte elenco: Fabricio, Lucas Rupp, Lucas Cechinel, Julio e Gab (Deivid).

O início de tudo:

Nesta última quinta o clube foi derrotado pelo placar de 9 a 8 ( 5 gols de Rafael, 2 de Marcelo e 1 de João) porém, os resultado pouco importou, o que realmente ficou evidente é a longevidade da equipe, esta que só tem a crescer  e se aprimorar cada vez mais.

Atualmente a equipe conta com os seguintes atletas: Salsicha, Cechinel, Julio, Marcelo, Rangel, João, Rafael, Fernando.

Já passaram pela equipe e recebem o devido agradecimento os seguintes atletas: Deivid Willian, Fabricio Burin (Dom), Felippe Fraga, Jonatas, Ederaldo (Juninho), Alison Teixeira, Wesley e André (Buiú).


Aos que acompanham, torcem e prestigiam, um grande abraço da diretoria do clube, aos que vestem o manto nos dias de hoje, honrem a camisa de uma equipe que visa primordialmente a amizade, afinal, nada no mundo é conquistado solitariamente. Que mais 1000 jogos aconteçam e que nossa amizade prevaleça e vença qualquer um destes obstáculos.

domingo, 23 de março de 2014

VITÓRIA EM JOGO CHEIO DE ATRASOS, 20/03.

O Futsal Clube Rio Sul Gym entrou em quadra para mais um desafio, desta vez os adversários foram os “Amigos do Diego Stols”, equipe formada por atletas já conhecidos pelo grupo do time da academia, e desta vez trouxeram o reforço Buiú, habilidoso atletas que já jogou no Futsal Clube Rio Sul Gym.

O Jogo

O jogo começou com rotineiro atraso, afinal, o time da academia conta com atletas que desenvolvem atividades paralelas até tarde, e com um atraso grande a partida começou. O time da casa lutava para se reafirmar na temporada e obter um grande resultado, já que este ano o time vem de seguidas derrotas, apesar de fazer bons e limpos jogos.
Durante o início de jogo o time da academia já se mostrou ofensivo e abriu o placar com Cechinel, posteriormente a isso consegui abrir vantagem, porém os visitantes se consolidavam sempre chegando próximo à área do time da academia, e chegaram a se aproximar do placar após seguidos gols.

O fim

Já no fim o time da academia era mais inteiro em quadra e começou a revezar muitos seus atletas, o que confundia e deixava desgastado o adversário, e com todo este contexto o time da academia conseguiu devolver uma derrota sofrida no início do ano.
O jogo transcorreu numa boa e nenhuma grande confusão foi registrada, o time da academia agora busca mais uma vitória diante do Panela F. C. na próxima quinta-feira, um adversário bem conhecido e que vem sempre dando imenso trabalho para o time da academia. O próximo jogo será o jogo 100 do time, uma grande marca se tratando do futsal amador.

Dados do jogo:
Placar final: Futsal Clube Rio Sul Gym 14 X 7 Amigos do Diego Stols
Julio: 4 gols
Marcelo: 3 gols
Cechinel: 2 gols
João: 2 gols

Rafael: 2 gols.

domingo, 16 de março de 2014

NOVOS MATERIAIS ESPORTIVOS A PARTIR DO JOGO DO DIA 20/03.

A diretoria do Futsal Clube Rio Sul Gym decidiu adquirir novos produtos esportivos visando uma maior organização de seu grupo. Graças aos patrocinadores Papa John Sorveteria e Academia Rio Sul Gym o clube adquiriu mais uma bola e uma sacola para transporte das mesmas, sendo que atualmente o time conta com pelo menos 5 bolas, porém privilegiando a utilização de apenas uma, a bola Kagiva, deixando para treinos e brincadeiras as bolas da Adidas, Lotto e Penalty, (Doada pelo patrocinador Rafael Zanella).

A partir dos próximos meses o time padronizará suas ações e materiais esportivos, esta medida visa enriquecer e tornar mais coeso o grupo que agora conta com 8 atletas.

Nos jogos posteriores o time já adotará a bola “penalty Max 500” como sua bola oficial, e futuramente irá adquirir outra para ter como opção, ficando assim como bola reserva por enquanto a bola atual, a Kagiva.A sacola da Adidas servirá como recurso para conservação dos materiais e transporte dos mesmos.

Visando a transparência, o clube divulga que foram gastos R$190,00 com as compras, tudo isso claro, graças aos nossos patrocinadores e atletas que mantém suas mensalidades em dia. O próximo passo será a compra de coletes para treinos da equipe.


 Abaixo veja imagens dos produtos adquiridos pelo grupo.



EMPATE EM NOITE DE GRANDE JOGO, 13/03!

O Futsal Clube Rio Sul Gym mais uma vez entrou em quadra para enfrentar os “Amigos do Rangel – Carper”, sendo este um time que já joga constantemente com o time da academia, e mais uma vez os donos da casa não foram derrotados, porém, diferente de outra s vezes, apenas conseguiram o empate.

O jogo

O início de jogo foi confuso e ruim para os donos da casa, o time visitante possuía a posse da bola e assustava com boas jogadas e com uma forte marcação, contudo o time da academia não se deixava abater e saía para o jogo com toques curtos e rápidos, porém os visitante abriram vantagem desde o início.

Após intensas trocas o time da academia permanecia atrás do placar,e mostrava-se até abatido diante do bom desempenho dos adversário, que surpreenderam a todos. Por fim, na segunda metade de jogo o time da academia acordou, e mostrou-se interado e afim de jogo, o placar mostrava 7 a 5 para os visitante e restavam poucos mais de 10 minutos de jogo, e com valentia o time da academia buscou até o fim o empate e por pouco não saiu com a vitória.

Dados do jogo:
Placar final: Futsal Clube Rio Sul 7 X 7 Amigos do Rangel (Carper).

Marcelo: 2 gols
Cechinel: 1 gol
Fernando: 1 gol
Rangel: 1 gol
Rafael: 1 gol
João: 1 gol


segunda-feira, 10 de março de 2014

DERROTA NO FIM EM MAIS UM CLÁSSICO, NOITE DE 06/03

O futsal Clube Rio Sul Gym mais uma vez saiu derrotado de quadra, desta vez por seu grande rival, o Panela F. C, que vem sempre sendo uma imensa rocha no sapato de nossos guerreiros da academia, porém, sabe-se que a cada dia que passa o duelo fica mais interessante e mais disputado, sendo praticamente improvável apontar um favorito para os duelos.

O jogo

O jogo começou movimentado, com domínio do time da academia, que chegou a abrir vantagem no placar com certa tranquilidade, porém, como sabemos, o adversário possui imensas qualidades e constantemente renova seu elenco com bons e rápidos atletas.
O time da academia se manteve a frente durante todo o jogo, inclusive construindo uma vantagem considerável a poucos minutos do fim, o que gerou certo relaxamento em todos os jogadores, e o nervosismo imperou nos minutos finais, em que o time da academia pressionava e não marcava seus gols, e em que o adversário diminuiu a diferença de gols e acabou virando, isso a pouco menos de 2 minutos do fim de jogo.

Dados o jogo:
Futsal Clube Rio Sul Gym 12 X 13 Panela F. C.
Rafael: 4 gols
Fernando: 3 gols
João: 2 gols
Marcelo: 2 gols
Rangel: 1 gol


segunda-feira, 3 de março de 2014

VITÓRIA COM FUTSAL EMPOLGANTE, NOITE DE 27/02.

Na noite de 27/02 o time da academia entrou em quadra para enfrentar os velhos rivais do BMS Futsal, liderado por Bruno Laudelino, e desta vez o duelo foi marcado por belos lances e pelo domínio dos donos da casa, que desta vez estiveram sempre buscando  consertar seus erros e evitar correr tanto, apesar de saber da qualidade e habilidade que seus adversários possuíam.

O Jogo
Como relatado, o time da academia compareceu com seus atletas ávidos e com vontade de vencer mais este duelo, o BMS é uma grande equipe e por vezes tem vencido facilmente o time da academia, afinal, possui intensa movimentação e velocidade que o time da academia por vezes ficava devendo.

 O início de jogo foi equilibrado, e o time visitante atacou bastante, sendo que o time da academia parecia mais inteiro, afinal, tinha bastante opções para repor seus atletas, e logo no início Cechinel abriu o placar e o time da academia seguiu pressionando e ampliou com Marcelo, porém os visitante reagiram e logo engatilharam sua reação.

O jogo seguiu muito equilibrado, e o time da academia conseguiu se sobressair com suas trocas, João entrou muito bem e fez importantes e seguidos gols, sendo um dos grandes destaques do jogo, assim como o goleiro Salsicha que evitou gols com impressionantes defesas.

Dados do jogo: Futsal Clube Rio Sul Gym 15 X 5 BMS Futsal
João: 4 gols
Cechinel: 3 gols
Marcelo: 3 gols
Rafael: 2 gols
Julio: 2 gols

Rangel: 1 gol