domingo, 21 de dezembro de 2014

RETROSPECTIVA DE 2014: UM ANO DE GLÓRIAS AO FUTSAL CLUBE RIO SUL GYM!

Neste ano de 2014, o Futsal Clube Rio sul Gym começou sua terceira temporada de existência, com profundas e atípicas mudanças, porém, com novos objetivos, desntre os quais, tornar o clube realmente algo mais e bem organizado, com isso transformações ocorreram para que este projeto perdurasse.

Início do ano:

O time resolveu se consolidar como uma grande equipe, e enfatizou a divulgação de sua marca, com isso resolveu sair dos seus domínios e buscou adversários em outros municípios, e por vezes também os trouxe pra cá!

O time visitou Morro da Fumaça, Orleans e Içara todos duas vezes, e ambas as equipes destes lugares visitaram o time da academia, que também recebeu adversários advindos de Forquilhinha, e é claro, visando uma manutenção do nível de adversários, o time buscou jogar contra grandes equipes, mesmo que isso custasse tempo, viagens e jogos duros e com pressão de torcidas externas.

Transformações no elenco:

O ano de 2014 marcou por profundas transformações na equipe, sendo que muitos atletas acabaram vestindo a camisa do tricolor da academia, e outros, depois de vários jogos, acabaram deixando de vestir o manto da academia, a diretoria, hoje formada também por Rafael Zanela, acredita que todas as mudanças parte do princípio da necessidade, com isso, o time da academia agradece profundamente a todos os atletas que se dispuseram a vestir a camisa do time, sempre a honrando e participando ativamente das partidas.

Abaixo uma lista dos jogadores que chegaram e partiram do clube nesta temporada:


Troca de horários:

Antes utilizando um horário bastante espremido, o Futsal Clube Rio Sul Gym decidiu modificar seu ritmo de jogos, e ampliar sua gama de adversários, sendo que a equipe decidiu jogar aos sábados na parte da tarde contra adversários que já possuíam horário marcado, com isso começou a enfrentar novos adversários e ter menos problemas com o horário de seus atletas, com isso o time da academia passou a jogar das 13h30 com variações até 16h30, facilitando a vida de todos os atletas. A troca foi definida em conjunto e foi de extrema importância para o time seguir vivo. A troca foi efetivada no mês de maio.

Números da temporada:

Neste ano o Futsal Clube Rio Sul Gym jogou 58 vezes, sendo que em 57 delas enfrentou algum adversário, pois em uma oportunidade acabou se fechando e fazendo um amistoso interno. Com estes números, o time da academia conseguiu fechar uma temporada repleta de conquistas e jogos, alcançando um total de 146 jogos desde o início de sua existência, em março de 2012.

O balanço do ano do Futsal Clube Rio Sul Gym é este: Vitórias: 29. Derrotas: 24 Empates: 4.

Gerando o gráfico abaixo:

Os números finais de gols marcados ficaram da seguinte maneira:

Gols marcados: 571.  Média de gols marcados por jogo: 10.
Gols sofridos: 512.    Média de gols sofridos por jogo: 9.
Saldo: 59 gols.

Contagem de jogos e gols marcados pelos atletas:

Neste quesito se constroem algumas especificidades, logicamente fundamentadas em alguns critérios, por exemplo, o Futsal Clube Rio Sul Gym sempre contabilizou os gols de seus atletas, contudo por vezes a equipe jogou muito desfalcada, e com isso não caracterizava o “Time”, por isso em cinco jogos o time não computou os gols de seus atletas, apenas a quantidade de gols feitas pelo time.

Jogos sem estatísticas individuais:
23/01/2014
Amistoso interno
12/04/2014
Futsal Clube Rio Sul Gym
11
X
9
Panela F.C.
18/04/2014
Futsal Clube Rio Sul Gym
11
X
8
Amigos do Tota
06/06/2014
Futsal Clube Rio Sul Gym
22
X
6
Polimarcas
16/08/2014
Futsal Clube Rio Sul Gym
9
X
10
Amigos do Tiago Romeu

Portanto, em 53 jogos, com gols devidamente computados:



Total feito por jogadores da equipe: 493
Total feito em jogos que não foram feita contabilidade de gols: 53
Gols marcados por atletas convidados ou contra: 25

Sobre a participação nos 58 compromissos, com 57 jogos oficiais, temos os seguintes dados:

Neste ano, o time teve como goleiro 4 jogadores diferentes: Alex: 24 jogos, Salsicha: 12 jogos, Cechinel: 19 jogos e Julio: 2 jogos.


O Futsal Clube Rio Sul Gym agradece a todos os atletas que abrilhantaram mais este ano, e desejo a todos seus amigos e colaboradores, um feliz Natal e um próspero ano novo!

Para mais detalhes, clique no link abaixo e visualize a planilha completa de dados do futsal Clube Rio Sul Gym.

FUTSAL CLUBE RIO SUL GYM É CAMPEÃO, 20/12

O Futsal Clube Rio Sul Gym, nascido no ano de 2012 na academia Rio Sul Gym, e hoje fortalecido pela parceria com a Sorveteria Papa John’s, foi campeão do 1º Campeonato Entre amigos, realizado durante os meses de Novembro e Dezembro no ginásio Rogacionista, em Criciúma. No dia de ontem foi realizada a grande final do campeonato, entre as equipes do Nacional F.C. (Melhor campanha) e o Futsal Clube Rio Sul Gym, finalista após uma tensa seminal.

O jogo

O jogo começou morno, com as equipe se estudando bastante, com o Nacional arriscando mais de fora da área, e com o time da academia tentando agir mais com a bola nos pés, se apoiando em passes curtos e um posicionamento na forma de losango, dificultando o acesso dos adversário ao seu campo defensivo.

O time da academia abriu o placar com Leo, e em pouco depois Cechinel ampliou, e Leo voltou a marcar, abrindo 3 a 0, com a reação, o nacional diminuiu e encurtou os espaços, e já no fim da primeira etapa, Guilherme fez o quarto, fechando o priemiro tempo com 4 a 1 para o time da academia.

No segundo tempo o jogo ficou mais tenso, e o Nacional fez o segundo, porém buiú fez o quinto do time da academia, que preferiu se recuar e atuar mais em contragolpes, o que é mais recomendado mesmo, porém o Nacional cresceu e voltou a marcar mais duas vezes, contudo foi insuficiente e Danilo Luz apitou o fim de jogo, e o Futsal Clube Rio Sul Gym se sagrou campeão!

Dados do jogo:
Leo: 2 gols
Guilherme, Buiú e Cechinel: 1 gol cada.

Agradecimentos: Aos patrocinadores “Academia Rio Sul Gym”, À Sorveteria “Papa John’s”, e a organização do evento comandada por Danilo Luz, que mantiveram um campeonato de extrema organização e qualidade!

O Futsal Clube Rio Sul Gym obteve várias premiações, dentre as quais:

Troféu, medalhas e um jogo de camisas completo, com calções, camisas e meias (10 unidades)








sábado, 20 de dezembro de 2014

VITÓRIA NA SEMINAL, DIA 13/12!

O  Futsal Clube Rio Sul Gym deu mais um imenso passo em sua história, e venceu no dia 13/12 o Independente F.C, time conhecido por possuir vários craques, como Éder, Juninho e Tota, e desde o começo, apontado como o grande favorito a conquista do campeonato do Ginásio Rogacionista, porém o time da academia mostrou-se empanhado em quebrar este favoritismo e repetiu o feito do dia 06/12, e voltou a vencer, desta vez com um placar menos apertado (apesar da pressão no fim), impondo o placar de 7 a 5.

O jogo

O jogo começou bastante duro, porém com domínio pleno do time da academia, que abriu 3 a 0 durante o primeiro tempo, e acabou sempre se impondo diante do time adversário, sendo que no segundo tempo o Independente F.C. mudou sua postura, reagindo mas sempre ficando distante do placar, o que assegurava uma certa segurança ao time da academia, que chegou a estar vencendo pelo placar de 7 a 2.

Dados do Jogo:
Rafael e Guilherme: 2 gols
Cechinel, leo e Buiú: 1 gol


Resultados:
Nacional F.C. 5 X 4 Não vai cego futsal (Panela F.C.)
Futsal Clube Rio Sul Gym 7 X 5 Independente F.C. (Time do Juninho)

Disputa do 3º lugar:
(Vantagem do empate) Independente F.C. (Time do Juninho) X Não vai cego futsal (Panela F.C.)

Final:
(Vantagem do empate) Nacional F.C. X Futsal Clube Rio Sul Gym

sábado, 13 de dezembro de 2014

RODADA DUPLA DO DIA 06/12.

O Futsal Clube Rio Sul Gym encarou uma rodada dupla no fim de semana passado, e com a mesma acumulou 3 pontos, conseguindo uma vitória diante do Independente F.C e infelizmente sucumbindo ao cansaço diante do líder do Campeonato, o Nacional F.C. 

Segue abaixo a análise de cada um dos jogos:

Futsal Clube Rio Sul Gym 8 X 7 Independente F.C.(Time do Juninho).
Gols: Rafael: 4 gols
Leo: 2 gols.
Guilherme e Buiú: 1 gol cada.

Futsal Clube Rio Sul Gym 1 X 7 .Nacional F.C. 
Gol: Ruan.

Com estes resultados a tabela do campeonato ficou da seguinte maneira:

ClassificaçãoPontuaçãoJogos
Nacional F.C.124
Futsal Clube Rio Sul Gym74
Independente F.C. 64
Não vai cego Futsal (Panela)34
Barcelona Lanches14

Os confrontos das semifinais foram definidos da seguinte maneira:
14 horas - Não vai cego Futsal (Panela) X  Nacional F.C.(Vantagem do empate para o Nacional F.C.)
15 horas - Futsal Clube Rio Sul Gym (Vantagem de empate) X Independente F.C.